PREÇOS FIXOS TRAVAGEM
A sua segurança é essencial. Um controlo regular dos seus travões por um técnico Citroën poderá evitar um incremento das distâncias de travagem.
- Este sistema deve ser fiável, eficaz e durável ao longo do tempo.
- Os técnicos Citroën garantem-lhe o melhor controlo dos elementos indispensáveis (tambores, pastilhas, discos e pinças de travão).
PREÇOS FIXOS TRAVAGEM CITROËN
A partir de 59€ c/iva
Um preço com tudo incluído para peças e mão-de-obra, sem surpresas, para uma travagem ideal. Substituição:
- das pastilhas dos travões dianteiros e/ou traseiros
- ou dos discos e pastilhas dos travões dianteiros e/ou traseiros
- ou do jogo de travões de tambor traseiros
- ou do líquido de travões
- e 15 controlos visuais* por especialistas Citroën
Otimize os seus travões
- Depois de trocar as pastilhas, efetue a sua rodagem com a aplicação de curtas e sucessivas travagens.
- Após a lavagem do veículo, trave levemente para que o calor libertado seque as peças.
- Por fim, lembre-se de que qualquer sistema de travagem só é realmente eficiente com amortecedores e pneus em boas condições.
Esteja atento
O sistema de travagem deve responder de forma instantânea e precisa, a cada solicitação. Caso observe um ou mais destes sinais de desgaste, consulte-nos imediatamente:
- Uma roda bloqueia durante a travagem: um disco de travão ou uma pinça de travão danificado ou, simplesmente, um pneu vazio. Amortecedores gastos também podem ter as mesmas consequências.
- O veículo vibra ao travar: provavelmente são discos de travão defeituosos, peça solta ou folga excessiva no eixo dianteiro ou traseiro.
- O veículo “arranha” ao travar: se os travões travarem com menor pressão, isso pode ser sinal de um problema com os discos, tambores ou pastilhas de travão.
- A luz do travão acende: o travão de mão está engatado, o nível do fluido está muito baixo ou as pastilhas estão muito gastas. Dê atenção a este sinal.
- O pedal do travão está duro: isso pode ser devido a uma falha no sistema de assistência à travagem, nas tubulações ou no circuito hidráulico, nos cilindros das rodas ou nas pinças.
- O pedal do travão é macio: o pedal "afunda" no vazio e tem que “bombear” para poder travão. Atenção, este é o sinal de uma anomalia grave no sistema hidráulico.