CONSUMO EM UTILIZAÇÃO REAL (1)

A fim de fornecer informações mais fidedignas aos seus clientes, a Citroën, marca do Grupo STELLANTIS disponibiliza-lhe acesso a uma medição independente e certificada de consumo e emissões em uso real.

O Grupo uniu forças com a Organização Não Governamental de Transporte e Meio Ambiente (2) e a France Nature Environnement (3) e juntos, definiram um protocolo para medir o consumo e as emissões em situações reais, validado pela entidade de certificação do Bureau Veritas (4)

 

CONSUMOS E EMISSÕES EM UTILIZAÇÃO REAL

Calcule os consumo e emissões do seu veículo

Este protocolo prevê medições do consumo e emissões reais das viaturas no trânsito, numa rota de 92,3 km que combina cidade, estrada e auto-estrada. As viaturas medidas circulam em estradas abertas sob condições normais de trânsito, transportando passageiros e bagagem. Ar condicionado ou aquecimento são, igualmente, solicitados. As estradas têM diferentes níveis de altitude para melhor representar as condições de utilização (5). Com esta iniciativa, a Citroën, marca do Grupo STELLANTIS , adota uma posição de transparência em relação aos seus clientes.

(1) Emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e emissões de partículas (PN)

(2) Transport & Environment: associação ambiental europeia especializada na adoção de uma política de transportes sustentável

(3) France Nature Environnement: federação francesa das associações de proteção da natureza e do ambiente

(4) Bureau Veritas: empresa internacional de certificação, verificação de conformidade e ensaios laboratoriais

(5) Os valores fornecidos, que não devem ser confundidos com os consumos de homologação UE (os únicos valores oficiais), variam em função destas hipóteses e condições. Não têm, por conseguinte, valor contratual, mas meramente indicativo. O protocolo de medição encontra-se disponível no sítio Web do Grupo Stellantis, em https://www.stellantis.com/en. Não obstante esta informação, poderá consultar outras informações sobre os consumos específicos de combustível e emissões de CO2 oficiais dos automóveis novos no Guia de Economia de Combustível,  que poderá ser consultado junto do IMT ou no sitio de internet desta entidade